Adversário definido! Fortaleza bate São Paulo e pega o Galo na Copa do Brasil

Adversário definido! Fortaleza bate São Paulo e pega o Galo na Copa do Brasil
Rivais Adversário definido! Fortaleza bate São Paulo e pega o Galo na Copa do Brasil As duas equipes se encontram na semifinal da competição. O Galo superou o Fluminense na noite desta quarta-feira 18840249-high.jpeg O jogador Ronald do Fortaleza comemora gol durante partida entre Fortaleza e São Paulo — Foto: LC Moreira/Futura Press/Folhapress

 

 

Por O TEMPO

Depois de garantir a classificação à semifinal da Copa do Brasil, por superar o Fluminense com duas vitórias, o Atlético esperou algumas horas para saber o adversário do confronto da próxima fase. O Fortaleza bateu o São Paulo por 3 a 1, com gols de Ronald, Henríquez e David, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (15) e será o rival do Galo na semifinal da competição. Gabriel Sara diminuiu para o time paulista. 

 

São Paulo e Fortaleza empataram a primeira partida em 2 a 2, depois do Tricolor paulista abrir 2 a 0, mas o time comandado por Juan Pablo Vojvoda foi atrás do resultado e conseguiu conquistar um empate já nos acréscimos no Morumbi. Nesta quarta, o Foratleza venceu por 3 a 1. É a primeira vez que o Fortaleza chega nesta fase da competição. 

Jogando em casa, na Arena Castelão, o Tricolor do Pici foi melhor em campo e conseguiu marcar aos 20 minutos do primeiro tempo com Ronald. Depois, aos 36 do segundo, foi a vez de Henríquez ampliar o placar. David sacramentou a classificação aos 46 minutos. Gabriel Sara diminuiu para o São Paulo nos acréscimos. 

O Galo conseguiu vaga na semifinal da Copa do Brasil depois de superar o Fluminense no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, e após uma vitória, no Mineirão, por 1 a 0 nesta quarta-feira (15). Placares magros, mas o suficiente para garantir a classificação alvinegra. A CBF ainda não definiu as datas e horários dos confrontos da semifinal, mas as datas-base são 20 e 27 de outubro. 

Nesta temporada, Atlético e Fortaleza já se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram e o Galo perdeu por 2 a 1, de virada, em uma derrota que ficou entalada no torcedor atleticano. No domingo (12), o reencontro das duas equipes e a chance do Galo aplicar uma revanche. Deu certo e o Atlético liquidou o Tricolor por 2 a 0.