Bar interditado em BH no sábado descumpre regra e reabre nesta segunda

Bar interditado em BH no sábado descumpre regra e reabre nesta segunda

Por NATÁLIA OLIVEIRA

Um bar que já tinha sido interditado pela fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte descumpriu a interdição, reabriu e por causa disso foi interditado novamente nesta segunda-feira (30) e recebeu multa. O Bar e Restaurante Dourado, que fica na rua dos Tupis, no centro da cidade, tinha sido fechado no último sábado (28). 

Além da multa no valor de  R$ 17.614,17, um boletim de ocorrência foi registrado, já que o estabelecimento, além de abrir interditado, ainda descumpria as regras sanitárias. 

Se o estabelecimento quiser reabrir terá que "protocolar um requerimento no BH Resolve comprovando as medidas que serão tomadas para sanar as irregularidades apontadas no ato de interdição. A Subsecretaria de Fiscalização irá municiar o processo sobre os atos fiscais do referido estabelecimento e será feita uma avaliação de todas essas informações levantadas, como o nível de risco que o estabelecimento causou à população, se é reincidente, entre outros fatores. Com base nessas informações, será feita uma análise caso a caso sobre a possibilidade de retirar a interdição do estabelecimento", informou a prefeitura. 

Na última quarta-feira (25), o prefeito Alexandre Kalil  (PSD) já tinha avisado que ia intensificar a fiscalização nos estabelecimentos para frear a onda de contágio do novo coronavírus em Belo Horizonte. "Nós estamos aqui para avisar que acabou notificação. Agora, nós vamos fechar as portas do irresponsáveis", garantiu.