Polícia Militar de Meio Ambiente atua na prevenção de incêndios florestais em Guanhães

Polícia Militar de Meio Ambiente atua na prevenção de incêndios florestais em Guanhães
Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente

Antecedendo ao período crítico de ocorrência de incêndios florestais, na última semana a Polícia Militar de Meio Ambiente montou uma equipe multidisciplinar, envolvendo o Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros Militar, para atuar preventivamente, com vistas no objetivo de inibir a prática de incêndios florestais na região do Parque Estadual Serra da Candonga em Guanhães.

De acordo com informações divulgadas, foram realizadas diversas patrulhas, que visitaram as propriedades rurais, tanto dentro do parque quanto no entorno. Nestas visitas as famílias foram conscientizadas quanto aos riscos de realização das queimadas para manejo das pastagens, uma vez que o descontrole do fogo pode trazer sérios riscos à vida das pessoas e também ao meio ambiente.

A equipe distribuiu ainda diversos cartazes e folhetos orientativos e foram disponibilizados também os telefones de contato para o caso de incêndios florestais.

Em caso de incêndio florestal ligue 0800 283 2323 ou 193. Ou se preferir por ligar ainda para a PM através do 190 ou 181 para fazer uma denúncia anônima.

Por Folha com Informações Polícia Militar de Meio Ambiente