FIM DA GUERRA? Israel e Hamas firmam acordo por cessar-fogo, dizem fontes próximas às negociações
Acordo envolve ainda libertação de reféns

Israel e o Hamas chegaram nesta quarta-feira (15) a um acordo para um cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns sob o poder do movimento islamista palestino, anunciou à AFP uma fonte próxima às negociações indiretas realizadas em Doha.
"Um acordo para um cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns foi alcançado após a reunião do primeiro-ministro do Catar com os negociadores do Hamas e, separadamente, com os negociadores israelenses em seu escritório", afirmou a fonte, que falou sob condição de anonimato.
O cessar-fogo também foi confirmado por funcionário do governo dos Estados Unidos. O acordo ocorre após forte pressão de Biden para alcançar um pacto antes de Donald Trump assumir novamente a presidência em 20 de janeiro.
Mais tarde, o próprio Trump confirmou o acordo, que acontece cinco dias antes de sua posse. "Temos um acordo para a libertação dos reféns no Oriente Médio. Eles serão libertados em breve. Obrigado", escreveu Trump em sua rede Truth Social, antes mesmo da confirmação de alguma autoridade do atual governo de Joe Biden.
Comentários (0)
Comentários do Facebook