Veja o destino em 2022 dos 20 atletas emprestados pelo Galo em 2021

Por O TEMPO
Mesmo com a equipe em várias frentes neste final de temporada, o Atlético já se organizou e se planejou para o ano de 2022. E esse planejamento, que inclui a montagem do elenco, também possui uma importante definição e que já foi feita em sua maioria: a dos jogadores emprestados que retornam ao clube.
O Galo definiu os destinos da maioria deles. São 20 atletas que foram emprestados ao longo de 2021 para diversos clubes do Brasil e do exterior. E dessa lista dois nomes serão aproveitados pelo Atlético e pelo técnico Cuca no elenco principal.
Visando às disputas do Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, a comissão técnica, juntamente com a Central de Inteligência do Galo (Ciga), monitorou os atletas emprestados e solicitou o retorno do zagueiro Vitor Mendes e do meia Guilherme Castilho, ambos do Juventude. Os dois foram os destaques do time gaúcho, que permaneceu na Série A do Campeonato Brasileiro.
Dos emprestados, houve jogador para o qual o Atlético conseguiu negociação, como foi o caso do zagueiro Gustavo Henrique. Ele teve 50% dos direitos econômicos vendidos ao Bahia, com o Galo ficando com a outra metade dos direitos.
Outros jogadores emprestados seguirão em seus clubes atuais, como por exemplo o meia Bruninho, no Juventude, o volante Ramón Martínez, no Libertad, do Paraguai, o goleiro Michael, no Paços Ferreira, de Portugal, e o meia Marquinhos, no Botev Plovdiv, da Bulgária.
Alguns nomes conhecidos e que foram emprestados pelo Galo possuem futuros indefinidos. A certeza que possuem é que não serão aproveitados pelo Atlético. São os casos dos volantes Gustavo Blanco, que estava no Fortaleza, e José Welison, que disputou o Brasileiro pelo Sport, e do lateral-esquerdo Lucas Hernández, que estava no Cuiabá e se lesionou no decorrer da temporada.
Outros jogadores, menos conhecidos, também possuem destinos indefinidos, como o volante Wesley e os atacantes Giovani e Guilherme Santos. Os três foram campeões do Brasileiro sub-20 em 2020, mas serão reemprestados para pegar mais experiência.
Veja a lista e o futuro dos 20 jogadores emprestados pelo Atlético em 2021:
Goleiro
Michael – emprestado ao Paços Ferreira, de Portugal, até o meio de 2022. Possui contrato com o Atlético até dezembro de 2022.
Laterais
Talison – emprestado ao Alverca, de Portugal, até o meio de 2022. Possui contrato com o Atlético até dezembro de 2022.
Maílton – emprestado ao Metalist, da Ucrânia, até o meio de 2022. Possui contrato com o Atlético até o meio de 2023.
Kevin – emprestado ao Santo André, até o meio de 2022. Possui contrato com o Atlético até março de 2023.
Lucas Hernández – emprestado ao Cuiabá até 31 de dezembro de 2021. Possui contrato com o Atlético até dezembro de 2022.
Zagueiros
Iago Maidana – emprestado ao Gil Vicente, de Portugal até o meio de 2022. Possui contrato com o Atlético até dezembro de 2022.
Gustavo Henrique – vendido ao Bahia por R$ 600 mil, com o Atlético permanecendo com 50% dos direitos econômicos.
Vitor Mendes – retorna ao clube após empréstimo ao Juventude. Tem contrato até dezembro de 2023.
Volantes
Gustavo Blanco – retorna ao clube após empréstimo ao Fortaleza. Tem contrato até dezembro de 2022. Não será aproveitado.
José Welison – retorna ao clube após empréstimo ao Sport. Tem contrato até dezembro de 2023. Não será aproveitado.
Ramón Martínez – emprestado ao Libertad até dezembro de 2022. Tem contrato com o clube até dezembro de 2022.
Ralph – emprestado ao Coimbra, retorna ao clube. Não será aproveitado.
Wesley – emprestado ao Brasil de Pelotas até dezembro de 2021. Retorna ao clube e tem contrato com o Atlético até dezembro de 2022. Não será aproveitado.
Meias
Guilherme Castilho – emprestado ao Juventude até dezembro de 2021, retorna ao clube e será aproveitado. Tem contrato com o Atlético até dezembro de 2024.
Bruninho – Emprestado ao Juventude até dezembro de 2022. Possui contrato com o Galo até dezembro de 2022.
Alessandro Vinícius - emprestado ao São José-RS até novembro de 2021. Vínculo no Galo é até dezembro de 2023. Não será aproveitado.
Daniel Penha – emprestado aos Adelaide Jets, da Austrália. Tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023.
Marquinhos – emprestado ao Botev Plovdiv, na Bulgária, até julho de 2022. O vínculo no Atlético vai até dezembro de 2024.
Atacantes
Guilherme Santos – emprestado ao Vitória até novembro de 2021. Tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023.
Giovani - emprestado ao Mirassol até dezembro de 2021. Possui contrato com o Atlético até dezembro de 2024.
Comentários (0)
Comentários do Facebook