Acusados de matar menina de 8 anos com tiro na cabeça vão a julgamento em MG

Segundo o inquérito policial, Ailton Moreira Júnior e Arthur Miguel Teixeira Moreira estavam no carro de onde partiram os disparos, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre.

Acusados de matar menina de 8 anos com tiro na cabeça vão a julgamento em MG
Lauany morreu aos 8 anos, após ser atingida na cabeça durante troca de tiros em bairro de Pouso Alegre, MG — Foto: Redes sociais

Por g1 Sul de Minas

 

Dois acusados de terem participado da morte da menina Lauany Nara, vão a júri popular, nesta quinta-feira (13), em Belo Horizonte. A menina de 8 anos foi morta por uma bala perdida ao voltar da escola no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, em 5 de abril de 2023.

O crime aconteceu na frente à casa de Lauany, no bairro São Geraldo. Ela chegava da escola por volta das 18h30 e teria parado para falar com um amigo, quando os acusados passaram de carro e atiraram. A menina, que ainda estava com a mochila da escola, foi atingida na cabeça.

Segundo o inquérito policial, os acusados Ailton Moreira Júnior e Arthur Miguel Teixeira Moreira estavam no carro com mais duas pessoas.

O g1 questionou o Tribunal de Justiça sobre o motivo de o julgamento ocorrer em Belo Horizonte e aguarda o retorno.

 

Rixa do tráfico de drogas

De acordo com a Polícia Militar, o disparo que atingiu a criança teria sido efetuado durante troca de tiros por causa de uma rixa entre grupos de tráfico de drogas. O alvo dos tiros seria um grupo de homens que estavam próximos à Lauany.

Lauany foi socorrida com vida, mas morreu no hospital. Ela foi enterrada em Borda da Mata (MG). Além da criança, um adolescente de 17 anos , que estava no grupo que seria alvo dos tiros, foi baleado quatro vezes e atingido na perna esquerda e no braço direito. Ele foi atendido no Hospital Regional Samuel Libânio e recebeu alta logo depois.

Os criminosos fugiram e foram presos um dia depois do assassinato, em um hotel em Careaçu, cidade a 40 quilômetros de Pouso Alegre.