Acusados de matar menina de 8 anos com tiro na cabeça vão a julgamento em MG
Segundo o inquérito policial, Ailton Moreira Júnior e Arthur Miguel Teixeira Moreira estavam no carro de onde partiram os disparos, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre.

Por g1 Sul de Minas
Dois acusados de terem participado da morte da menina Lauany Nara, vão a júri popular, nesta quinta-feira (13), em Belo Horizonte. A menina de 8 anos foi morta por uma bala perdida ao voltar da escola no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, em 5 de abril de 2023.
O crime aconteceu na frente à casa de Lauany, no bairro São Geraldo. Ela chegava da escola por volta das 18h30 e teria parado para falar com um amigo, quando os acusados passaram de carro e atiraram. A menina, que ainda estava com a mochila da escola, foi atingida na cabeça.
Segundo o inquérito policial, os acusados Ailton Moreira Júnior e Arthur Miguel Teixeira Moreira estavam no carro com mais duas pessoas.
O g1 questionou o Tribunal de Justiça sobre o motivo de o julgamento ocorrer em Belo Horizonte e aguarda o retorno.
Rixa do tráfico de drogas
De acordo com a Polícia Militar, o disparo que atingiu a criança teria sido efetuado durante troca de tiros por causa de uma rixa entre grupos de tráfico de drogas. O alvo dos tiros seria um grupo de homens que estavam próximos à Lauany.
Lauany foi socorrida com vida, mas morreu no hospital. Ela foi enterrada em Borda da Mata (MG). Além da criança, um adolescente de 17 anos , que estava no grupo que seria alvo dos tiros, foi baleado quatro vezes e atingido na perna esquerda e no braço direito. Ele foi atendido no Hospital Regional Samuel Libânio e recebeu alta logo depois.
Os criminosos fugiram e foram presos um dia depois do assassinato, em um hotel em Careaçu, cidade a 40 quilômetros de Pouso Alegre.
Comentários (0)
Comentários do Facebook