Após drenagem de água na barragem do Serro, infiltrações são cessadas
Segundo a Defesa Civil Estadual, caso não tenha alteração, famílias evacuadas poderão retornar aos imóveis até neste domingo

Por O TEMPO
03/07/21 - 07h32
A Defesa Civil Estadual informou, nesta sexta-feira (3), que após a drenagem de água na barragem do Serro, no Vale do Jequitinhonha, as infiltrações foram cessadas na parede do barramento e o nível de água do reservatório reduziu consideravelmente.
Segundo o órgão, a drenagem foi possível devido às bombas de sucção instaladas. "Ressaltamos que a barragem continua sendo monitorada 24h por dia pelos técnicos presentes no local e não foi registrada nenhuma alteração até então, e perdurará durante todo o final de semana", informa a nota enviada à imprensa.
O funcionamento de um extravasor, que existe na barragem e foi desobstruído e adaptado de forma a evitar que o nível de água se eleve sem pressionar a estrutura, será testado ainda neste sábado (3).
Em relação às famílias, a Defesa Civil Estadual informou que preventivamente elas permanecem evacuadas das residências e seguem na casa de familiares e amigos. No entanto, caso não haja nenhuma alteração, os moradores poderão retornar aos imóveis até este domingo (4).
"Para isso, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) providenciaram um plano preventivo de acionamento desses moradores, caso haja alguma intercorrência que enseje em uma evacuação rápida de suas residências. Os bloqueios e desvios na MG-10 foram desmobilizados, permanecendo um trânsito controlado", finaliza o comunicado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook