Cruzeiro quadruplica receita no YouTube e aponta recorde com ‘Centavos Celestes’

Cruzeiro quadruplica receita no YouTube e aponta recorde com ‘Centavos Celestes’

Josias Pereira 

 

Durante sua explanação sobre a atual situação do Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues comemorou o crescimento do clube com ações no campo digital. Algumas melhorias já são sensíveis, como o aumento da receita com o canal do clube no YouTube, além do crescimento em outras redes sociais como o TikTok, o mais novo alvo dos clubes de futebol do país. 

“Temos hoje quatro vezes mais receita no YouTube em relação ao mês de maio. Ou seja, a gente quadruplicou a receita com isso em dois meses. O retorno sobre investimento de 4.000% na live que teve do treino, a cada R$ 1 investido, nós ganhamos R$ 4.000 a mais só proporcionando aquela transmissão do treino do rachão, com venda de propriedades comerciais. E um crescimento exponencial no TikTok e YouTube, que são redes sociais hoje que mais crescem e que vemos possibilidade de monetização futura”, disse o presidente do Cruzeiro. 

Hoje, o canal do clube celeste no YouTube possui 340 mil inscritos, enquanto o TikTok tem mais de 227 mil seguidores. Ainda no campo das inovações digitais, Sérgio Santos Rodrigues apresentou aos conselheiros do clube as situações oriundas da Operação Fifa, como a arrecadação de R$ 657 mil via plataforma Meep Donate, além de mais uma vez reforçar o aspecto positivo do programa “Centavos Celestes”, que capta os trocos em compras com cartão realizados por toredores que se inscreverem na plataforma digital. 

“Temos a Operação Fifa, que já citamos, que é aquela capacidade de doação via site ou via QR Code. E temos também os ‘Centavos Celestes’, que, por mais que tenha gente que quer criticar qualquer situação que for feita, eu recebi a ligação de dois presidentes de clubes vanguardistas e invadores do Brasil pedindo o telefone do plataforma e falando que a ideia é incrível. É isso que nos motiva, quando a gente vê bons gestores querendo copiar a gente, é que vemos que estamos no caminho certo. Quando eu vejo torcedor de outros times querendo fazer gracinha e criticar, eu também acho que estou no caminho certo”, apontou o mandatário. 

Segundo Sérgio Santos Rodrigues, o cadastro de torcedores foi recorde na plataforma e, em breve, vai render uma fonte fixa de renda ao clube bastante positiva. 

“Essa operação foi um sucesso. O nosso Rodrigo Moreira, (superintendente) do digital, estava nos contando que a plataforma que faz isso para várias entidades de caridade etc., falou que nós fomos recorde absoluto de cadastros de cartões para essa operação que, com certeza, vai proporcionar uma receita permanente de longo prazo”, celebrou Sérgio Santos Rodrigues. 

A Raposa busca ações para conseguir contornar a grave crise financeira que atravessa e confia na criatividade de seus departamentos de marketing, inovação e digital, além de outros setores, para conseguir angariar recursos junto a patrocinadores e torcedores para manter o clube ativo e em condições de honrar com as dívidas e outras obrigações que possui.