Homem morto após ficar preso em porta de metrô será sepultado nesta quinta (8)

Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno tinha 35 anos e morreu ao ficar preso entre a porta do trem e a porta da plataforma da estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás

Homem morto após ficar preso em porta de metrô será sepultado nesta quinta (8)
Reprodução / CNN Brasil

Yuri Cavalieri

08/05/2025 

 

O corpo de Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, será velado nesta quinta-feira (8), às 12h, no Cemitério da Saudade, na zona Leste de São Paulo. O enterro deve ocorrer às 14h. Lourivaldo morreu na manhã da última terça-feira (6) ao ficar preso entre a porta do trem e da plataforma da estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás de metrô, da ViaMobilidade.

O caso foi registrado como morte suspeita e acidental. A Polícia Civil continua investigando a morte de Lourivaldo. Ele era promotor de vendas, deixou três filhos, de 18, 4 e 3 anos, e faria aniversário no próximo domingo (11).

A ViaMobilidade informou que “mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, o homem tentou entrar no vagão”. Lourivaldo ficou prensado e foi arrastado pelo trem. Os passageiros gritaram pedindo para o transporte parar, o que não aconteceu.

O líder do PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Guilherme Cortez, anunciou nesta quarta-feira (7) que irá lançar um abaixo-assinado para a revogação da concessão da ViaMobilidade.

Na terça-feira (6), o deputado estadual pediu ao Ministério Público a instauração de um inquérito civil para apurar as causas da morte e “eventuais falhas operacionais, omissões e responsabilidades da concessionária”.