Mulher que morreu ao cair de prédio foi jogada pelo ex-namorado, diz polícia

O crime aconteceu no dia 26 de agosto de 2023, em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, o suspeito estava no apartamento no momento da queda e empurrou a vítima após uma discussão.

Mulher que morreu ao cair de prédio foi jogada pelo ex-namorado, diz polícia
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) — Foto: Raquel Freitas/G1

Por Redação g1 — Belo Horizonte

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu que uma jovem de 21 anos, que inicialmente parecia ter cometido suicídio ao pular de um prédio, foi vítima de feminicídio. O crime aconteceu no dia 26 de agosto de 2023, em Belo Horizonte.

Na época do crime, o ex-namorado da vítima, de 47 anos, informou à polícia que a mulher estava com depressão e, por isso, teria cometido suicídio. No entanto, a investigação demonstrou contradições na versão apresentada pelo suspeito.

De acordo com a delegada Iara França, responsável pelo caso, o suspeito estava no apartamento no momento da queda e empurrou a vítima após uma discussão. A investigação revelou também que o relacionamento do casal envolvia controle psicológico e abuso.

Ainda, segundo a polícia, o suspeito tinha um "histórico de abusos contra outras mulheres". Ele era proprietário de um apartamento onde hospedava mulheres jovens e estudantes e as submetia a abusos sexuais e emocionais.

Durante as investigações, a PCM descobriu também que o homem usava o trabalho de motorista de aplicativo para atrair mulheres e iniciar relações com o propósito de manipulá-las. Também utilizava o aplicativo para transportar drogas.

"Ele agia como um predador. Suas vítimas, na maioria das vezes, não tinham forças para denunciar. Esse é mais um alerta sobre os perigos do abuso psicológico e do controle, que frequentemente precedem tragédias", concluiu a delegada.

O suspeito foi preso preventivamente a segue à disposição da justiça.