Pará de Minas faz alerta máximo para rompimento de barragem e ordena evacuação

Por O TEMPO
A prefeitura de Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, emitiu na noite deste domingo (9) "alerta máximo", pelas redes sociais, para que famílias que moram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará saiam "imediatamente de suas casas" devido "alto risco de rompimento da barragem".
A Defesa Civil do Estado não se pronunciou ainda. O prefeito da cidade, Elias Diniz (PSD), publicou um vídeo informando que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se mobilizam para tentar conter possíveis danos.
Pará de Minas faz alerta máximo para rompimento de barragem e ordena evacuaçãohttps://t.co/mhUIXZJhmt pic.twitter.com/8HI5PjwOGf
— O Tempo (@otempo) January 9, 2022
Em contato com a reportagem de O TEMPO, a Polícia Militar confirmou que há risco de rompimento da barragem e que as operações estão ocorrendo.
"Alerta máximo para todas as famílias que se encontram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município de Pará de Minas, quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará. A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendam que os moradores abaixo da Usina do Carioca saiam imediatamente de suas casas, devido ao alto risco de rompimento da barragem", diz o comunicado da prefeitura.
Comentários (0)
Comentários do Facebook