Perseguição termina com grave acidente de trânsito em Valadares

GOVERNADOR VALADARES – Uma perseguição policial terminou em um grave acidente de trânsito na noite de domingo (9), na rua lateral às margens da BR-116, no bairro JK 3. O incidente envolveu um motociclista inabilitado, de 21 anos, resultando em ferimentos graves para os envolvidos.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento preventivo na Avenida JK, no bairro São Cristóvão, quando viu um homem em uma motocicleta Honda CG escura, sem placa de identificação e com a rabeta raspada. Ao perceber que seria abordado, o motociclista acelerou, iniciando uma fuga em alta velocidade.
Trajeto da fuga
O motociclista percorreu diversas ruas, atravessou a ciclovia da Avenida JK várias vezes, furou semáforos vermelhos e subiu em calçadas, sempre seguido de perto pelos militares. Em certo momento, ele acessou o Beco do Onça e, ao descer em alta velocidade pela rua lateral da BR-116, bateu com outra motocicleta Honda CG prata, que atravessava a via.
Com o impacto, o condutor da Honda CG prata, que voltava do trabalho, foi lançado ao chão, sofrendo diversas escoriações e hematomas pelo corpo. O motociclista causador do acidente foi lançado a alguns metros à frente, sofrendo várias escoriações e uma luxação no dedo do pé. Ambos foram socorridos pelos profissionais da EcoRioMinas e levados ao Hospital Municipal.
Constatada a irregularidade
No local do acidente, os militares constataram que a motocicleta do infrator estava sem placa de identificação e com a rabeta raspada, características típicas de indivíduos que praticam “grau” pelas ruas da cidade. Além disso, através de consulta no sistema informatizado, verificou-se que o homem não possuía carteira de habilitação.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e, após ser medicado e liberado no Hospital Municipal, o indivíduo foi preso e encaminhado para a delegacia (DEPOL).
Comentários (0)
Comentários do Facebook