POLÊMICA Apresentadores de TV mexicana comemoram derrota de 'Emilia Pérez' no Oscar

A produção, que é francesa, recebeu críticas à forma caricata de representação do México

POLÊMICA Apresentadores de TV mexicana comemoram derrota de 'Emilia Pérez' no Oscar
Apresentadores de TV mexicana comemoram derrota de 'Emilia Pérez' no Oscar_ Foto: Instagram/Divulgação

 Os apresentadores da cobertura do Oscar na TV Azteca, rede de televisão mexicana, comemoraram o anúncio do prêmio de Melhor Filme Internacional para "Ainda Estou Aqui". A reação chamou atenção nas redes sociais, já que "Emilia Pérez" foi derrotado.

O filme que retrata a crise dos cartéis mexicanos começou a temporada de premiações como um grande nome, mas se envolveu em polêmicas e inverteu a situação. A produção, que é francesa, recebeu críticas à forma caricata de representação do México.

 

"Emilia Pérez" foi premiado nas categorias de Melhor Atriz, com Zoe Saldaña, e Melhor Canção Original, com "El Mal". As reações dos apresentadores às vitórias foi de surpresa. (Luísa Monte/Folhapress)