POLÊMICA Lutador do UFC causa polêmica ao fazer elogios a Hitler: "uma boa pessoa"
Bryce Mitchell fez declarações controversas ao tentar justificar as ações do ditador austríaco

Não é comum que alguém venha a público para elogiar Adolf Hitler, o líder do partido nazista e ditador alemão responsável pelo massacre de milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, foi exatamente isso que o lutador do UFC Bryce Mitchell, atualmente no top 15 do peso-pena (até 66 kg), fez nesta semana.Durante o episódio inaugural de seu podcast, ArkanSanity Podcast, publicado no canal Bryce 'Thugnasty' Mitchell no YouTube, o lutador americano fez declarações controversas ao tentar justificar as ações de Hitler contra os judeus no Holocausto. Em meio a falas antissemitas, Mitchell chegou a classificar o ditador como "uma boa pessoa".
Declaração controversa
Em sua fala, Bryce Mitchell fez afirmações distorcidas sobre a história e defendeu Hitler de forma explícita.
"Eu honestamente acho que Hitler era uma boa pessoa. Ele lutou por seu país e queria purificá-lo expulsando os judeus gananciosos que estavam destruindo sua nação (...). Sabe onde aconteceu a primeira cirurgia transgênero? Na Alemanha, antes de Hitler assumir. Sabe os livros que Hitler queimou? Eram livros de gays! Porque Hitler não queria um monte de gays destruindo sua nação (...)", declarou o lutador.
As declarações geraram forte repercussão negativa, com diversas críticas apontando o caráter antissemita e impreciso do discurso de Mitchell.
A perseguição nazista aos judeus
Adolf Hitler, nascido na Áustria, chegou ao poder na Alemanha na década de 1930, liderando o partido nazista e promovendo um discurso de reconstrução nacional após a Primeira Guerra Mundial. Entre suas principais pautas estava a perseguição aos judeus, a quem ele responsabilizava pelos problemas econômicos e sociais do país.
O regime nazista implementou uma série de políticas discriminatórias que culminaram no Holocausto, período em que cerca de 6 milhões de judeus foram assassinados em campos de concentração e extermínio. A Segunda Guerra Mundial terminou com a derrota de Hitler e das forças nazistas para os Aliados, em 1945.
Repercussão com Dana White
A declaração rapidamente viralizou na internet, tanto entre membros da comunidade do MMA quanto entre o público em geral. Com a repercussão, o presidente da organização, Dana White, disse que se trata de alegação "abominável". No entanto, não puniu Mitchell, para seguir com seu posicionamento de não interferir com a "liberdade de expressão" dos atletas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook