Professor é investigado por estupro de vulnerável contra alunas em Coroaci

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do profissional de educação física, afastado em meio à denúncia. Vítimas têm menos de 14 anos.
Um professor de educação física de Coroaci, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, é investigado por estupro de vulnerável contra alunas. Nesta terça-feira (8), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele. O suspeito não foi preso por ausência de provas, e o caso segue em apuração.
Conforme a corporação, foram apreendidos materiais que irão “auxiliar na investigação”. As denúncias apontam que o suspeito, durante aulas de educação física, teria cometido atos libidinosos contra estudantes menores de 14 anos.
O professor foi afastado do cargo devido à acusação. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Apesar dos crimes não envolverem conjunção carnal, o professor poderá responder por estupro de vulnerável a partir de entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em junho, a Corte entendeu que qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook