Setor do Maracanã destinado à torcida do Cruzeiro tem tela de proteção e segurança reforçada

Quatro mil celestes marcarão presença no estádio carioca para duelo decisivo

Setor do Maracanã destinado à torcida do Cruzeiro tem tela de proteção e segurança reforçada
Clube rubro-negro quer evitar qualquer tipo de confusão na arquibancada Foto: Gabriel Moraes/O TEMPO

Por ;Gabriel Moraes

Assim como tem no Mineirão, o Maracanã também conta com uma rede de proteção em frente ao setor visitante, onde fica concentrada a torcida do Cruzeiro na noite desta quarta-feira (19/8). Além disso, a segurança no local foi reforçada para o jogo contra o Flamengo, marcado para as 21h30 (de Brasília) e válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Normalmente, não há esta tela nas partidas, mas ela foi colocada como forma de reciprocidade em relação à partida em Belo Horizonte, onde a tela é fixa. No Gigante da Pampulha, na ida, os times empataram por 1 a 1.

Além da tela, foram colocados tapumes de metal em volta, onde os torcedores sequer podem chegar perto, para não haver nenhum contato com os torcedores do Flamengo. Esse clima de divisão é diferente do entorno do estádio, por exemplo, onde eles convivem em paz.

A expectativa de público gira em torno de 70 mil pessoas, sendo 4 mil visitantes.