VIOLÊNCIA CONTRA MULHER Homem é preso suspeito ameaçar a ex e fazê-la perder o emprego em MG
Vítima alega que era perseguida pelo homem, que teria também ameaçado o chefe dela no trabalho

Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (4 de fevereiro), suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira em Taiobeiras, no Norte de Minas, em Minas Gerais. Segundo a vítima, ela era perseguida e ameaçada pelo homem. Ele teria, inclusive, intimidado o chefe dela no trabalho, o que a fez ser demitida. Conforme boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), a vítima contou que os dois terminaram há cerca de duas semanas, após 17 anos de união estável. No entanto, apesar do término, o homem seguia mandando mensagens para a vítima.
A mulher também relatou que o homem mandou mensagem para a mãe dela inventando que o relacionamento havia terminado devido ao vício dela em drogas - versão que a mulher garante ser mentira.
Além das mensagens enviadas para o chefe dela no trabalho, a mulher diz que o homem chegou a ir presencialmente ao local, um hotel, quando a perseguiu e incomodou hóspedes.
As violências seguiam, ainda, com mensagens do homem dizendo que iria ficar com a guarda dos dois filhos frutos da relação do casal.
Questionado pela PM, o homem confessou que esteve no local d trabalho da ex. No entanto, alegou que foi apenas para pegar um documento. Apesar de negar as ameaças, ele foi preso em flagrante.
Violência contra a mulher: como denunciar?
Denúncias podem ser feitas por meio da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Disque 180) ou do Disque-Denúncia Unificado (Disque 181).O registro da ocorrência pode ser feito na delegacia policial mais próxima ou em Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs). Em Belo Horizonte, há uma unidade na Avenida Barbacena, 288, Barro Preto.
Pela Delegacia Virtual, podem ser registrados casos de ameaça, lesão corporal e vias de fato, além de descumprimento de medida protetiva. Por meio da plataforma digital, as vítimas ainda podem solicitar a medida protetiva enquanto estiverem fazendo o registro.
Onde procurar ajuda
igue 180 – Para orientação às mulheres em situação de violência e denúncia
Ligue 190 – Se ouvir gritos ou sons de briga e para emergências
Ligue 192 – Para emergência médica
Disque 100 – Para casos de agressões a crianças e idosos
Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH). Contato pelo e-mail nudem@defensoria.mg.def.br ou pelos telefones: (31) 98475-2616 / 98464-3597/ 98239-8863 / 98306-1247
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher: 3330-5752
Centro Especializado de Atendimento à Mulher Benvinda: (31) 98873-2036/ ceambenvinda@pbh.gov.br
Centro Risoleta Neves de Atendimento (Cerna): (31) 3270-3235 / 3270-3296
Casa de Referência da Mulher Tina Martins: (31) 3658-9221 ou pelo e-mail casatinamartins@gmail.com
Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (31) 3337-6996/ mariadapenha@mpmg.mp.br
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania de BH
Comentários (0)
Comentários do Facebook