ACIDENTE Hospital abre procedimento para confirmar 'morte encefálica' de Pedro Severino, base do Bragantino
Pedro Severino é filho do ex-jogador Lucas, que passou pelo Cruzeiro no início dos anos 2000

A assessoria de imprensa do Hospital Municipal Walder Tebaldi, de Americana, no interior de São Paulo, informou a abertura dos "procedimentos para confirmar a morte encefálica" do jogador de futebol Pedro Severino, atacante de 19 anos. Ele atua nas categorias de base do Red Bull Bragantino, e sofreu um grave acidente na madrugada desta terça-feira (4 de março) na Rodovia Anhanguera. A informação é do "ge". Pedro Severino é filho do ex-jogador Lucas, que passou pelo Cruzeiro no início dos anos 2000. Ele sofreu o acidente em Americana-SP, quando o carro em que estava junto ao colega Pedro Castro colidiu com a traseira de um caminhão. Os jogadores estavam a caminho do CT do Red Bull Bragantino no momento do ocorrido.
Castro sofreu ferimentos leves e recebeu alta no fim da tarde desta terça-feira (4/3). Severino chegou a passar por um procedimento cirúrgico também na terça, e seu quadro de saúde, desde então, é considerado extremamente delicado.
Carreira
Emprestado ao Bragantino na última quinta-feira até janeiro de 2026, Pedro Severino é considerado uma promessa. Em 2024, chegou a jogar pela equipe profissional do Botafogo-SP.
Na última temporada, marcou nove gols em 21 partidas pelo Campeonato Paulista sub-20 e também fez um gol na Copa São Paulo deste ano.
Comentários (0)
Comentários do Facebook