É MATA-MATA! Relembre últimas vezes que Cruzeiro eliminou o América em semifinais do Mineiro

Em passado recente, time celeste já levou a melhor sobre o Coelho em fases decisivas do Estadual; veja detalhes

É MATA-MATA! Relembre últimas vezes que Cruzeiro eliminou o América em semifinais do Mineiro
Lance de partida entre Cruzeiro e América, no Mineiro de 2019_ Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro/Reprodução

O retrospecto recente do Cruzeiro diante do América, adversário da semifinais do Mineiro, tem sido muito negativo, mas em um passado não muito distante, a situação já foi bem diferente, com a Raposa levando a melhor sobre o Coelho em fases decisivas do Estadual.

 

Se nos últimos dez confrontos entre as equipes pelo Mineiro o Cruzeiro segue 'na seca' de vitórias (foram apenas dois empates e dez derrotas), nos duelos das semifinais de 2017 e 2019 o time celeste eliminou o América.

 

Na semifinal de 2017, o primeiro duelo foi marcado pelo equilíbrio, com um empate em 1 a 1 no duelo de ida. Entretanto, na partida de volta, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, assegurando sua vaga na decisão.

 

O time celeste acabaria sendo batido depois pelo arquirrival Atlético na final.

 

Dois anos depois, na semifinal de 2019, Cruzeiro e América voltaram a medir forças. Na primeira partida, em um jogo muito aberto, a Raposa venceu por 3 a 2. Já no duelo de volta, em um 'passeio', o time celeste fez 3 a 0.

 

Na sequência, na grande final, o Cruzeiro se sagrou campeão diante do Atlético, no último título estadual conquistado pela Raposa.

 

Agora, em 2024, tendo o América novamente pela frente, o Cruzeiro quer voltar a se dar bem diante do rival. Para isso, terá que se 'reinventar', já que as últimas exibições da equipe têm sido muito criticadas.

 

Na estreia do técnico português Leonardo Jardim, o Cruzeiro foi batido pelo Democrata de Governador Valadares por 2 a 1, de virada, na Arena de Jacaré.

Na partida, o time celeste atuou com formação 'alternativa', pois já estava classificado às semifinais e não queria correr o risco de perder nenhum jogador por suspensão ou lesão.

 

Diante do América, Jardim poderá ter praticamente força máxima. Para o setor ofensivo, ele contará com o retorno de Gabigol, que cumpriu suspensão em função da expulsão no clássico com o Atlético, e pode ter também Kaio Jorge.