Guanhães permanece na onda Vermelha do Minas Consciente.
Por folha.

Mesmo com indicadores favoráveis ao avanço da Microrregião de Guanhães para a ONDA AMARELA do Plano Minas Consciente, os gestores da Micro, alinhados com o Estado, optaram por permanecer na ONDA VERMELHA, seguindo a Macrorregião Centro, a qual pertencem.
A decisão foi publicada na manhã de hoje (10) na página oficial do município de Guanhães. Já a reunião do Comitê Extraordinário que avalia a situação da pandemia em todo o Estado, ocorreu na última quinta-feira (06).
Vale lembrar que na atual fase do Plano Minas Consciente, na Onda Vermelha, todos os serviços, essenciais e não-essenciais, ficam autorizados a funcionar, seguindo protocolos sanitários específicos.
O uso de máscaras permanece obrigatório. A higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool continua sendo imprescindível, bem como o distanciamento social. Na onda vermelha é recomendado um distanciamento linear de 3 metros.
Com relação a quantidade de pessoas por metro quadrado no interior dos estabelecimentos, a regra é: 1 pessoa a cada 10 m², portanto, se um supermercado tiver 1.000 metros quadrados, no máximo 100 pessoas podem estar ali.
O protocolo continua envolvendo o controle de fluxo na entrada dos estabelecimentos, o limite de uma pessoa por atendente no comércio não essencial, a proibição de autoatendimento para reduzir o contágio dentro dos estabelecimentos, a medição de temperatura na entrada e o estímulo aos agendamentos.
No caso dos eventos, a limitação máxima é de 30 pessoas na onda vermelha, independente do espaço.
Comentários (0)
Comentários do Facebook