BH faz repescagem de vacinação contra Covid a partir desta segunda; veja locais

Por O TEMPO
Quem ainda não completou o esquema de vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte tem mais uma chance de fazê-lo. Isso porque a prefeitura da capital fará, até o Natal, a repescagem da imunização. Na última sexta, o município divulgou a lista dos convocados até a próxima quarta-feira, dia 22 de dezembro.
O foco da campanha são as pessoas vacinadas com o imunizante da Pfizer e que não tomaram a segunda dose. Mas, além dos convocados, qualquer pessoa que tenha completado cinco meses da segunda dose também pode procurar um posto para receber o reforço, com com exceção dos imunizados com a Janssen.
"Os chamamentos para a aplicação do reforço continuarão a ser feitos, mas se uma pessoa, independentemente da idade, já completou o prazo de 5 meses, pode procurar um dos pontos de vacinação para tomar a dose", reforçou a PBH.
Confira o cronograma atualizado:
Dia 20/12, segunda-feira: repescagem de segunda dose para adolescentes de 17 a 12 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes de 15 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida;
Dia 21/12, terça-feira: repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;
Dia 22/12, quarta-feira: repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira de 8h às 17h para pontos fixos e extras, e de 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno, os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.
SEGUNDA DOSE
Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário ter, no mínimo, 21 dias desde a aplicação da primeira dose. Além disso, é preciso levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os adolescentes de 12 a 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida.
DOSE DE REFORÇO
Para que as pessoas possam receber a dose de reforço é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 5 meses.
Comentários (0)
Comentários do Facebook