BH pode ter chuva forte nesta sexta, alerta Defesa Civil

BH pode ter chuva forte nesta sexta, alerta Defesa Civil
Alerta de chuva em BH Foto: Mariella Guimarães/O Tempo

 

 

 

 

 

Por O TEMPO

 

 

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu na manhã desta sexta-feira (11) um alerta de pancada de chuvas na capital mineira válido até as 8h deste sábado (12). A previsão é de chuva forte entre 20mm e 40mm, além de raios e rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h.

 

Pode chover forte em BH, nesta sexta-feira. Confira a previsão do tempo com a @adriferreirabretas no Super N. pic.twitter.com/i4tRqDXacA

— O Tempo (@otempo) February 11, 2022

A Defesa Civil orienta que os moradores redobrem a atenção durante as chuvas, que evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. A recomendação é de que pedestre não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos. Além disso, não se abrigue, nem estacione veículos debaixo de árvores e não se aproxime de cabos elétricos rompidos.

Se o morador notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, deve avisar imediatamente à Defesa Civil