Adolescente é apreendido suspeito de matar o irmão com facada após discussão na Grande BH
Suspeito disse à PM que o irmão afirmou que a jovem com quem ele se relacionava estaria com outra pessoa; adolescente ainda declarou integrar o TCP
7 de julho de 2026 | 10:30 - Atualizado há 1 hora
Crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (16)Foto: Brandon Santos
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite dessa quinta-feira (16/7), no bairro Parque do Engenho, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de matar o próprio irmão, de 25 anos. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o crime teria sido motivado por uma discussão envolvendo o relacionamento amoroso do jovem.
Conforme a ocorrência, os militares foram acionados e constataram que a vítima já havia dado entrada em uma unidade de saúde sem vida. Durante as diligências, familiares informaram que o adolescente estava nas proximidades de uma escola. Os policiais foram até o local e o encontraram acompanhado do irmão, de 15 anos, e de um homem que, segundo a PM, o havia aconselhado a se entregar.
Em depoimento aos militares, o adolescente contou que estava em casa com os dois irmãos quando iniciou uma discussão. Segundo ele, a vítima afirmou que a garota com quem ele estava se relacionando estaria se envolvendo com outra pessoa.
Ainda conforme o relato do adolescente, durante a briga o irmão o atingiu na cabeça com um pedaço de madeira e, em seguida, lançou uma faca em sua direção, sem acertá-lo. Os dois entraram em luta corporal e, nesse momento, ele conseguiu pegar a faca e atingiu o irmão no abdômen.
Após o crime, o adolescente fugiu. Segundo a PM, ele encontrou um homem no caminho, que percebeu seu estado de desespero e o orientou a se entregar às autoridades.
Na residência, os militares encontraram vestígios de sangue e constataram indícios de que o imóvel havia sido limpo recentemente. A faca utilizada no crime também foi localizada e estava limpa.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Durante a ocorrência, o jovem afirmou aos policiais ser integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Ele disse ser natural da Bahia e relatou que ingressou na organização antes de se mudar para Minas Gerais, há menos de um ano. Também informou aos militares que não possui registros criminais.


Maria Cecília Almeida
Comentários (0)
Comentários do Facebook