Cruzeiro volta aos treinos neste domingo e inicia preparação para reta final do Brasileirão
Time mineiro concedeu o maior período de folga entre os 20 clubes da Série A
Por Gabriel Moraes
Após uma semana de folga, o Cruzeiro volta aos trabalhos neste domingo (27/9), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. A reapresentação marca o início de um período importante para o time de Artur Jorge: sem outras competições no calendário, o clube terá os próximos dias exclusivamente voltados à preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro.
A paralisação do futebol nacional ocasionada pela Data Fifa proporcionou ao elenco celeste seis dias de descanso — o maior período de folga entre os clubes da Série A. A decisão foi tomada levando em consideração não apenas o desgaste físico, mas também a necessidade de aliviar a pressão emocional acumulada nas últimas semanas.
O elenco chega a este momento depois de atravessar uma sequência de emoções distintas. A equipe foi eliminada da Libertadores nas oitavas de final pelo Flamengo e, pouco depois, caiu diante do Atlético nas quartas da Copa do Brasil. Os dois resultados aumentaram a cobrança sobre jogadores e comissão técnica e fizeram com que a equipe passasse a ter apenas o Brasileirão como objetivo até o fim da temporada.
A primeira missão do treinador português na reapresentação será administrar o retorno dos jogadores depois do descanso. A semana de folga permitiu reduzir a carga acumulada de uma época longa e desgastante, mas a partir deste domingo começa uma nova etapa.O período até o próximo compromisso, de cerca de 10 dias, permitirá que a comissão técnica trabalhe aspectos físicos, técnicos e táticos com mais tempo. O Cruzeiro só volta a jogar em 7 de outubro, contra o São Paulo, no Mineirão, pela 29ª rodada.
A partir do retorno do Brasileirão, a Raposa terá 10 jogos para definir o destino da temporada. A equipe sabe exatamente o que está em jogo: permanecer na parte de cima da tabela e buscar uma vaga na Libertadores de 2027. Artur Jorge já deixou claro que encara a classificação como um objetivo, e não como uma obrigação, mas também afirmou que o grupo trabalhará para alcançá-la.
DM
Atualmente, três jogadores tratam problemas físicos para retornarem em breve às atividades normais: os atacantes Kaique Kenji e Néiser Villarreal, que sofreram entorse em tornozelo. Já os pontas Gabriel Pec e Luis Sinisterra ficarão mais tempo de molho.O primeiro teve uma fratura na perna esquerda em julho, enquanto o segundo rompeu tendão da coxa esquerda no mesmo mês. Ambos foram operados.
Sequência
- São Paulo – Mineirão
- Red Bull Bragantino – Cícero de Souza Marques
- Grêmio – Arena do Grêmio
- Remo – Mineirão
- Atlético – Arena MRV
- Bahia – Mineirão
- Palmeiras – Mineirão
- Chapecoense – Arena Condá
- Fluminense – Maracanã
- Internacional – Mineirão


Comentários (0)
Comentários do Facebook