Troféu Gente Que Faz 2026

Ivanete Rosária Do Bem - Maestrina E Professora De Academia Vocal - Ipatinga /MG

Troféu Gente Que Faz 2026
Imagens Troféu Gente Que Faz

Natural de Braúnas, Minas Gerais, e radicada em Ipatinga, Ivanete Rosária do Bem construiu uma trajetória marcada pela dedicação à música, à educação e à transformação de vidas por meio da voz. Maestrina, professora vocal e referência na formação de cantores e comunicadores, ela se tornou um exemplo de superação, fé e compromisso com o desenvolvimento humano.

Desde muito jovem, encontrou na música sua vocação e missão de vida. Ao longo dos anos, desenvolveu um trabalho reconhecido pela excelência técnica e pela sensibilidade com que conduz seus alunos e projetos artísticos. No entanto, sua história ganhou um novo significado quando, no auge da carreira, enfrentou um dos maiores desafios de sua vida: a perda da própria voz.

O que poderia representar o fim de um sonho tornou-se o início de uma nova missão. Com coragem, determinação e profunda confiança em Deus, Ivonete transformou a dor em aprendizado e passou a dedicar sua vida ao estudo da voz humana, ajudando outras pessoas a descobrirem seu potencial vocal, recuperarem a autoestima e vencerem desafios emocionais por meio da expressão vocal.

Especialista em voz cantada e falada, acumula 20 diplomas de excelência profissional, resultado de uma busca constante por aperfeiçoamento e conhecimento. Seu trabalho de destaque também lhe rendeu uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal de Ipatinga, reconhecimento pelo relevante serviço prestado à comunidade e à cultura.

Com uma atuação que ultrapassa fronteiras, Ivonete atende alunos em diversas regiões do Brasil e também em países como Estados Unidos, Portugal, Itália e Canadá. Ao longo de sua carreira, já contribuiu para a formação e o aperfeiçoamento de inúmeros cantores, muitos deles transformando a paixão pela música em profissão.

Há mais de quatro décadas, lidera o Coral Amanhecer com Cristo, projeto que se tornou referência pela valorização da música, da espiritualidade e da inclusão. Durante esses 41 anos de dedicação ininterrupta, tem promovido apresentações, incentivado talentos e levado esperança a milhares de pessoas por meio da arte.
Demonstrando sensibilidade social, também oferece bolsas integrais a alunos que não possuem condições financeiras de investir em sua formação, ampliando oportunidades e democratizando o acesso ao conhecimento.

Mais do que ensinar técnica vocal, Ivonete Rosária do Bem dedica sua vida a despertar confiança, fortalecer emoções e transformar histórias. Seu trabalho impacta diretamente pessoas que enfrentam inseguranças, dificuldades emocionais e até quadros de depressão, mostrando que a voz pode ser um poderoso instrumento de cura, comunicação e autoconhecimento.

Sua trajetória é marcada pela perseverança, pela generosidade e pela fé inabalável. Inspirada pela convicção de que “tudo posso naquele que me fortalece”, Ivonete segue construindo um legado que une arte, educação, solidariedade e transformação humana.

Por sua contribuição à cultura, à formação de talentos e ao bem-estar de tantas pessoas, Ivonete Rosária do Bem é uma personalidade que representa com excelência os valores do Troféu Gente que Faz 2026.